Home » advocacy » UFLA reafirma seu compromisso com a campanha

UFLA reafirma seu compromisso com a campanha

 

De 29 de Maio a 02 de Junho de 2017, foi realizado com o apoio da CLAC, da Cooerdenadora Nacional do Brasil – BRFAIR em parceria com a equipe da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o evento de “Celebração do Dia Internacional do Comércio Justo”, na Cafeteria da UFLA, localizada na cidade de Lavras em Minas Gerais.

O evento marcou a continuidade às atividades do convênio da campanha “Universidades Latino-americanas pelo Comércio Justo”, que está sendo desenvolvida desde 2015, ano em que a UFLA foi reconhecida como “Universidade pelo Comércio Justo – em progresso”, a primeira no país. Um dos objetivos principais foi promover o Comércio Justo e o projeto entre alunos, professores e colaboradores, despertando neles o interesse em fazer parte do grupo que trabalha a campanha dentro da universidade.

A equipe organizadora realizou durante este semana a sensibilização para o movimento do Comércio Justo, através da venda de cafés certificados Fairtrade na Cafeteria, que foram disponibilizados por organizações de pequenos produtores que já trabalham cafés para o mercado interno. Um cardápio com as informações sobre os cafés foi criado especialmente para o evento.

Durante a abertura da celebração, no dia 29 de maio, participaram representantes de seis organizações associadas à BRFAIR e também representantes dos professores e da assessoria de marketing da Universidade. O professor Paulo Henrique, o presidente da BRFAIR, Sr. Clemilson e demais produtores presentes tiveram a oportunidade de explicar aos participantes, o conceito e princípios do Comércio Justo; e compartilhar suas experiências com a certificação Fairtrade. A gestora da CLAC, Paola Silva, também fez uma breve apresentação sobre a campanha e distruibuiu material explicativo sobre o projeto.